noticias

      

Eduardo Campos: “Esse é um momento especial para Sanharó”


(Imagem 1/1)


Com mais de dois mil pessoas lotando a praça da Academia das Cidades, Sanharó, a 198 km do Recife, recebeu o governador Eduardo Campos e sua comitiva, na noite dessa terça-feira (24/11). A cidade foi a última visitada pela caravana do Governo do Estado neste penúltimo dia de viagens pelo interior de Pernambuco.


No município do Agreste Central, Eduardo anunciou o início da implantação do reforço no serviço de abastecimento de água da cidade com a construção da adutora de Sapato 2. Serão investidos cerca de R$ 550 mil na colocação de seis mil metros de tubos que irão distribuir a água pela cidade. Com o novo sistema em funcionamento, Sanharó será mais um município pernambucano a se livrar do racionamento e dará um passo importante rumo ao desenvolvimento.


“Qual a empresa vai se instalar em uma cidade que não tem abastecimento de água regular? Nenhuma! Por isso, estamos nessa luta para universalizar o acesso à água em todo o estado. E Sanharó faz parte desse esforço”, falou Eduardo, lembrando que em três anos, o Governo do Estado já acabou com o racionamento de água para mais de 1,2 milhão de pessoas.


O governador também inaugurou a Academia das Cidades do município. Presente à solenidade, Thaís Frazão, pedagoga de 30 anos, lembrou que o espaço era antes um açude utilizado para despejo de esgoto. “Era um local sem utilidade para o município. Agora, muitas crianças, jovens, adultos e idosos usam, diaramente, esse espaço para praticar esportes, brincar e cuidar da saúde. Acho que é o projeto mais audacioso de Sanharó”, opinou.


Eduardo também inaugurou um posto de atendimento do Detran no município e assinou, por meio do ProRural, três convênios para a construção de banheiros com fossa, beneficiando 141 famílias de três associações rurais. Um investimento de mais de R$ 406 mil. Por fim, assinou convênio do Programa Minha Casa, Minha Vida, e entregou carteiras nacionais de habilitação e


Em discurso, o governador afirmou que é preciso tirar as cidades do interior de Pernambuco do atraso a que foram submetidas durante anos. “Sanharó está no caminho para ressurgir e voltar ao caminho do desenvolvimento, de onde nunca deveria ter saído. Estamos trazendo obras de infraestrutura para, dessa forma, atrair novos investimentos que vão mudar a vida da população de Sanharó”, disse o governador.


"Esse é um momento especial para Sanharó. Pois, temos um governador moderno, que pensa no interior e não só na capital. Sanharó está unida com o senhor”, frisou o prefeito do município, César Augusto Freitas.


materia retirada do portal pernambuco


www2.pe.gov.br